O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, conferiu posse hoje a Luís Bitone ao cargo de novo presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) e à vice-presidente, Felisbela Gaspar,, com uma mensagem de apelo a mais criatividade na busca de soluções.

Discursando na tomada de posse do novo elenco do CNDH, o Chefe de Estado apontou: “se, por um lado, a conjuntura impõe sacrifícios que pressionam os direitos humanos, por outro, há cada vez menos recursos para a comissão desempenhar as suas funções. Perante este cenário, é fundamental que haja mais criatividade na busca de soluções para esses desafios”

Luis Bitone reconhece que tem grandes desafios pela frente. “ Há lacunas legislativas na nossa Constituição e este elenco vai desafiar-se a ajudar a colmatar algumas dessas lacunas existentes”, disse o novo presidente da CNDH.

Enquanto isso, Custódio Duma, presidente cessante, disse sair com espírito de missão cumprida. “O elenco, que tomou posse hoje, encontra uma infra-estrutura, recursos humanos e também recursos financeiros. Olhando para trás, eu vejo que cumpri com a minha missão e com as promessas que fiz aos moçambicanos aquando da minha tomada de posse”, destacou Duma.


Posicionamento

Brevemente

OPINIÕES
POSICIONAMENTOS

Vídeo da Semana

Comissão Nacional dos Direitos Humanos Exorta a Comunidade Moçambicana a Vigiar e Denúnciar Casos de Tráfico de Pessoas

Ver mais vídeos

Parceiros